Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Os alimentos úmidos em versão enlatada, oferecem refeições completas e balanceadas

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/04/2014

Variedade de alimentos é o que não falta no mercado para deixar os animais de estimação fortes e saudáveis. Os alimentos úmidos em versão enlatada, por exemplo, são ótimas opções de refeições completas e balanceadas para serem servidas diariamente.

Os alimentos envasados em latas de aço não só são saudáveis como, em alguns casos, têm mais valor nutricional que seu equivalente in natura. A lata preserva naturalmente todas as propriedades dos alimentos, sem necessidade de conservantes ou aditivos químicos.

O sabor, as vitaminas, os nutrientes, as proteínas e tudo que existe de saudável são mantidos e o alimento continua fresquinho e saboroso.

Segundo Thais Fagury, gerente executiva da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), a lata de aço torna a embalagem ideal para alimentos de longa vida de prateleira por sua capacidade de isolar principalmente o contato do produto com a luz e o oxigênio.

“A validade pode chegar a dois anos ou mais”, completa Thais.

Os enlatados são de longe os favoritos dos animais e apresentam menos calorias por volume (compõem-se de cerca de 70% de água).

Essa alta porcentagem de líquido pode ajudar a aliviar os problemas do trato urinário comuns a cães e gatos idosos.


- Mercado promissor:

O mercado de produtos e serviços para animais de estimação faturou R$ 14,2 bilhões em 2012, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

O número é um dos poucos, em toda a indústria, que supera a previsão de crescimento para o ano, que era da ordem de 13,8 bilhões de reais.

As vendas de ração animal tornaram esse mercado promissor: foram responsáveis por nada menos que 68,5% do faturamento do ano passado.

Os Estados Unidos lideram o mercado mundial, com 30% do faturamento, seguidos, em segundo lugar, por Brasil e Japão (8%), Reino Unido (7%), França (6%) e Alemanha (6%).

Segundo a associação, o Brasil tem atualmente 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos. Apesar de a maioria da população de pets ser composta por cães, a criação de gatos foi a que mais cresceu em 2012: 8,19%.

O Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação no mundo e a 2ª em cães e gatos. Existem ainda 26,5 milhões de peixes e 19,1 milhões de aves. Outros animais somam 2,17 milhões, totalizando 106,2 milhões em todo o Brasil.






Fonte: Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço)