Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

SeaWorld Orlando devolve à natureza peixe-boi e seu filhote recém-nascido

Editoria: Vininha F. Carvalho 10/08/2012

A equipe do SeaWorld Rescue viajou até Merritt Island, Flórida, para devolver à natureza a mamãe peixe-boi e seu filhote de duas semanas.

O peixe-boi fêmea estava grávida quando foi resgatada há cerca de dois meses e, durante sua reabilitação no SeaWorld Orlando, deu à luz um peixe-boi macho.

Uma vez que os veterinários do parque confirmou que o filhote estava sendo amamentado da forma correta pela mãe, decidiram que era hora de eles retornarem à natureza e viverem por si só.

História:

Em 8 de junho, a equipe de resgate animal do SeaWorld viajou ao Sykes Creek em Merritt Island, na Flórida, para resgatar um peixe-boi de 3 metros.

Ela tinha ferimentos graves na nadadeira direita, causada por uma armadilha de caranguejos. Havia também linhas de pesca amarradas em suas duas nadadeiras frontais.

O animal, que pesava cerca de 630 quilos, foi transportado pela equipe ao SeaWorld Orlando para tratamento e exames intensivos. Após avaliação, sua nadadeira frontal teve de ser amputada. O peixe-boi recebeu antibióticos, teve os ferimentos tratados, e sua saúde continuou a melhorar.

Por conta de seu tamanho, os veterinários do parque suspeitaram que ela pudesse estar grávida. Depois de realizar um ultrassom, a gravidez foi confirmada e, seis semanas depois, o filhote nasceu.

O SeaWorld está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para salvar e cuidar de animais feridos, órfãos ou doentes. Neste ano, o SeaWorld Orlando já resgatou 12 peixes-bois.

O SeaWorld Parks & Entertainment busca por meio do entretenimento promover a celebração, o contato e o cuidado com a natureza e o mundo animal.

A companhia é proprietária e administradora de 10 parques nos Estados Unidos, além de possuir a recém-criada divisão SeaWorld Pictures.

Os parques recebem em média 23 milhões de visitantes por ano e promovem experiências inesquecíveis por meio de encontros com animais, espetáculos e atrações de altíssima qualidade. São três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia.

Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Flórida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Flórida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia.

Líder mundial em tratamento de animais e conservação ambiental, o SeaWorld Parks & Entertainment já cuidou e reabilitou mais de 60 mil animais incluindo 200 espécies ameaçadas de extinção. Esse comprometimento se estende por todo o mundo: A companhia já contribuiu com US$ 50 milhões em apoio a projetos de conservação, resgate e proteção ambiental.

O grupo também mantém uma das mais respeitadas equipes de resgate e reabilitação. O SeaWorld já resgatou em quatro décadas cerca de 20 mil animais órfãos, feridos e doentes.

O SeaWorld Parks & Entertainment emprega mais de 20 mil pessoas em todo o país e é parte do portfólio do The Blackstone Group (NYSE:BX).

Fonte: Marjori Schroeder