Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Animais , nossa responsabilidade!

Editoria: Vininha F. Carvalho 15/10/2009

Animais exercem um grande fascínio. Os filhotes, principalmente, são adoráveis, fofos, lindos e espertos. Não medimos gastos na aquisição de um filhote. Escolhemos a raça pela aparência, pelagem e informações de amigos. Raças estão entrando e saindo de moda. E nossa responsabilidade?

No momento em que adquirimos um animal, trazemos para casa um ser vivo. O espaço é fundamental para o seu bem estar. Um abrigo que o proteja, alimentação adequada e água limpa são indispensáveis. Consultas frequentes ao médico veterinário, pois nosso animalzinho necessita de cuidados. Ninguém gosta de um ambiente estressante. Todos devem estar de acordo com a vinda do novo morador. Animais não são descartáveis!

Não podemos esquecer o amor. É importante amarmos e dedicarmos uma boa parte do nosso tempo ao amigo bicho. Ele estará ao nosso lado.

Será fiel e não pedirá nada mais que uma demonstração de afeto. Cães e gatos têm vida curta. Quando o amigão ficar velhinho vamos tratá-lo com a mesma dedicação. Na velhice é que ele precisa de nossa assistência, pois já não é o mesmo.

Saber que agimos com responsabilidade será um conforto na hora da separação. Proteção e cuidado são elementos essenciais para quem quer ter um animal de estimação.






Fonte: Ingrid Ditzel Felchak - membro da Academia de Letras ,Artes e Ciências dos Centro Sul do PR