Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Suplementos nutricionais para eqüinos contribuem para prevenção, manutenção e tratamento

Editoria: Vininha F. Carvalho 19/03/2009

Nova linha de suplementos nutricionais da empresa para eqüinos contribui para prevenção, manutenção e tratamento dos eqüinos, contribuindo para melhorar o desempenho e tornar mais rápida a recuperação dos animais.

A Fort Dodge Saúde Animal, em acordo com a francesa Vétoquinol, traz para a eqüinocultura brasileira os produtos da linha Equistro, da qual o laboratório passa o ser o representante exclusivo no mercado nacional, embora já tenha planos de fabricá-los no País.

Constituída por suplementos nutricionais (nutracêuticos) com qualidade reconhecida em âmbito mundial por gerar benefícios para a prevenção, manutenção e tratamento dos animais, a empresa destaca se tratar de produtos com alto valor agregado e excelente custo-benefício aos eqüinos.

“Com suplementos nutricionais da linha Equistro, os veterinários, criadores e proprietários brasileiros passam a ter à disposição produtos com excelente custo-benefício aos animais devido à alta qualidade das matérias-primas envolvidas na produção.

Além disso, são produtos com excelente biodisponibilidade, ou seja, os elementos de suas fórmulas se disponibilizam de forma mais ágil e eficiente nos animais”, comenta Nilder Laganá, diretor de negócios da área de grandes animais da Fort Dodge.

Neste sentido, o gerente de produto da linha de eqüinos da empresa, o veterinário Leonardo Alves, explica que a composição dos produtos da nova linha contribui para a redução do tempo de tratamento dos eqüinos, tornando-os aptos ao trabalho e esportes eqüestres em menos tempo, além de auxiliar o bem-estar dos animais, tornando-os mais bonitos e saudáveis.

Para atender a alta demanda esperada do mercado nacional, Laganá informa que a Fort Dodge conta com uma equipe de atendimento de campo composta por cerca de 100 profissionais treinados e capacitados.

Com o lançamento em todas as regiões do País, a eqüinocultura brasileira passa a dispor de um sistema de nutrição completo, com soluções para garantia do bem-estar de cavalos de todas as finalidades, como trabalho, esporte e lazer, segundo as necessidades dos animais.

“Com os produtos da linha Equistro, os animais ganham em desempenho e rápida recuperação ao compensar as deficiências da alimentação básica. Os produtos regulam o metabolismo de energia, gordura, proteína e carboidratos, com proteção celular ativa para músculos e articulações.

Além disso, outros pontos positivos é que estes suplementos ajudam na formação muscular e desenvolvimento dos animais, a proteção contra estresse, o sistema imunológico e a formação sangüínea, além de estabilizar o metabolismo e sistema articular”, explica Alves.

Novo mercado para Fort Dodge:

O lançamento da linha Equistro no Brasil registra a entrada da Fort Dodge no mercado brasileiro de nutracêuticos, que são suplementos nutricionais destinados à prevenção, manutenção e tratamento. Na área de eqüinos, se trata de um setor com movimento estimado em R$ 17 milhões ao ano no País, dos quais a empresa pretende obter market share de 12% já no primeiro ano, o que representa um faturamento superior a R$ 2 milhões.

Para trazer a nova linha para o Brasil, Laganá ressalta o período de quase um ano de intensas negociações com a empresa francesa para representá-la na eqüinocultura nacional. “No País, a nova linha vem completar o portfólio da Fort Dodge no mercado de eqüinos, que até hoje não dispunha de suplementos nutricionais com o alto padrão de qualidade e cuidados com a produção com que somos reconhecidos”, comenta o executivo.

Linha completa para suplementação nutricional de eqüinos:

A linha Equistro é composta por 17 produtos que atendem dez segmentos, como: cascos, pele e pêlos; sistema muscular e condicionamento; desenvolvimento e metabolismo; suplementação básica; fertilidade; performance; equilíbrio hidro-eletrolítico; tendões e articulações; crescimento e condicionamento; e programa nutricional.

Os produtos da linha são: Aminolite, β Carotin, Betamag, Biotin, EPF 10, Eletrolyt, Elytann, Energy Booster, Equiliser, Flogestan, Haemolytan 400, Kerabol, Mega Base, Mega Base Jr., Severit, Super E e Triforce.

A linha chega para completar o rico portfólio de saúde animal para eqüinos da Fort Dodge, formado por soluções, tais como: vermífugos, vitaminas e minerais injetáveis, farmacêuticos, antibióticos e biológicos.

- Vermífugos: Equest;

- Vitaminas minerais injetáveis: Amino-Vit e Potenay;

- Farmacêuticos: D500, Fenil SS, Meflosyl, Flucortan, Sedazine, Equipoise e Torbugesic;

- Antibióticos: Estreptomicina, Ganadol, Pentabiótico e Pentacilin;

- Biológicos: Equiloid, Fluvac Innovator EWT, Fluvac Innovator EHV 4/1, Pneumabort K+1b e Leptobac.



Fonte: Rodrigo Fonseca / ADS