Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Governo do Pará realiza leilões de madeira apreendida e reverte o dinheiro para ações ambientais

Editoria: Vininha F. Carvalho 01/08/2008

Três leilões públicos de madeira apreendida no oeste do Pará, pelo Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), renderam R$ 201 mil aos cofres do governo do estado. Os leilões foram realizados nos dias 17 e 18 de julho, nos municípios de Pacajá, Anapu e Altamira.

O dinheiro será revertido em ações de combate aos crimes ambientais no âmbito da fiscalização e controle. Ao todo foram vendidos 1.350,983 m3 de madeira em tora, e 984,898m3 de madeira serrada, de espécies como jatobá, currupixa, angelim, ipê, freijó e marupá.

Dia 8 de agosto um novo leilão para venda de 23,6 mil m3 de carvão vegetal apreendido pelo Ibama será realizado às 9 horas, na sede da Usina Siderúrgica Pará Ltda (Usina), em Barcarena, local em que foi apreendido o material.

Os lances serão recebidos em seção pública, por leiloeiro licitado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).A vistoria pode ser feita entre 4 e 7 de agosto, no local onde se encontra apreendido, em horário comercial. O produto deverá ser avaliado previamente pelo interessado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Pará