Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Três projetos de São Paulo foram selecionados pelo VI Edital

Editoria: Vininha F. Carvalho 01/08/2008

O Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) da Mata Atlântica, em seu VI Edital, aprova no estado de São Paulo três projetos voltados para a criação individual de RPPNs: RPPN Jussara, RPPN Serra dos Itatins e RPPN Recanto da Floresta.

Coordenado pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica (uma parceria entre as ONGs Fundação SOS Mata Atlântica e Conservação Internacional) e a The Nature Conservancy (TNC), o VI Edital destinará R$ 535 mil a 39 projetos selecionados - 23 de criação individual das reservas, seis em conjunto e 10 de elaboração de plano de manejo.

No VI Edital, o número de propostas recebidas aumentou 83% em relação ao V Edital; de 97 propostas, 42 foram para a criação individual de reservas, nove voltadas para a criação em conjunto e 46 para a elaboração e implementação do plano de manejo.

Os projetos selecionados neste edital abrangem os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco, localizados nas regiões do Corredor da Serra do Mar, no Corredor Central da Mata Atlântica, no Corredor do Nordeste e na Ecorregião Florestas com Araucária. As propriedades contempladas no edital devem ampliar em 4.500 hectares as áreas protegidas por meio da criação das novas reservas e apoiar o plano de manejo de 2.000 hectares em RPPNs existentes na floresta mais ameaçada do País.







Fonte: Lead Comunicação