Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Pets têm tratamento e exames similares aos utilizados pelos seus donos

Editoria: Vininha F. Carvalho 05/10/2007

Seu cãozinho está com problemas de visão? Ou precisa fazer um canal dentário, ou colocar um aparelho corretivo nos dentes? Está velhinho e precisa de cuidados especiais? Ou ainda está sofrendo uma crise de estresse aguda? Já há resolução para esses e diversos outros problemas que também atingem os animais de estimação em clínicas que em nada ficam a dever às utilizadas pelos seus donos.

Acupuntura, ambulatório de dor, anestesiologia, animais silvestres, cirurgia, dermatologia, eletrocardiografia, endoscopia, odontologia, oftalmologia, oncologia, radiologia, reprodução, ultra-sonografia, são algumas das especialidades do Instituto Brasileiro de Diagnóstico e Especialidades Veterinárias Provet.

Com três unidades na capital paulista, principal mercado Pet do Brasil, a Provet, investiu pesado para tornar-se referência em diagnósticos veterinários. Somente neste ano foram investidos mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos. O principal deles é o Pentra 120 da ABX Horiba, máquina que oferece agilidade e precisão em hemogramas.

"O Provet é o primeiro laboratório da América Latina a utilizar este equipamento em uso veterinário", informa o Dr. Rubem Montoni Junior, diretor da Provet. Hoje temos capacidade de realizar mais de 3.300 hemogramas por ano. O Provet também possui equipamentos de radiografia, ultra-som colorido, equipamento de eletrocardiografia, equipamento e de ecodopplercardiografia colorida, dentre outros.

Tratamento do Câncer:

Assim como a oncologia humana, na oncologia veterinária, quanto mais precocemente diagnosticado um tumor, maior a possibilidade de cura. O Provet dispõe de quatro veterinários especializados nesta área. De acordo com o médico veterinário e diretor do Provet, Rubem Montoni Jr, os principais sintomas de tumores cancerígenos são: aumento de volumes e deformidades; inflamação persistente, com crescimento contínuo e sem resposta à medicação convencional; dificuldade em comer ou engolir; perda de peso acentuada sem causa aparente; sangramento ou descarga de material por aberturas naturais do corpo; odor forte; dificuldade de respirar, urinar ou defecar; animais cansados, com intolerância ao exercício; "Aparecendo estes sintomas os donos dos bichos devem procurar imediatamente um veterinário".

O Provet também possui um ambulatório de dor que tem como principal objetivo o tratamento de cães e gatos com doenças crônicas, como câncer, displasia coxofemoral, afecções na coluna vertebral, osteoartrose, dentre outras, a fim de mantê-los com qualidade de vida. Animais com câncer e metástase, considerados fora da possibilidade de cura, poderão ser encaminhados ao ambulatório para avaliação da qualidade de vida e procedimentos que visam a propiciar menos dor ao paciente.



Fonte: Mandarim Comunicação