Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Como fazer a diferença para conseguir proteger os animais?

Editoria: Vininha F. Carvalho 02/01/2013

Todo mundo consegue fazer a diferença como um protetor dos animais, mas a dúvida é: COMO? Existe fórmula para criar um diferencial? Algumas posturas, que podem e devem ser adotadas em seu dia-a-dia tornarão suas atitudes produtivas, demonstrando grande competência. A vontade de ajudar nos impulsiona a levantar e ir a luta, não esperando apenas que as oportunidades cheguem até nós. Nos permite tomar iniciativas criativas e sensatas. Grandes mentes não esperam oportunidades, as fazem acontecer.

Precisamos aprender a fugir do comum, do convencional, chamando a atenção para novas idéias.O verdadeiro protetor é capaz de compreender que a responsabilidade social é algo que precisa ser despertado, de maneira totalmente independente da caridade.Com uma boa idéia , consegue-se fortalecer princípios e agregar valores, criando uma nova mentalidade.O dinheiro por maior que seja a quantia, só poderá amenizar o problema de alguns animais, dando a falsa impressão, que por meio de doações é que encontraremos a solução dos graves problemas que afligem os animais.

Precisamos promover o animal na sociedade ,transformá-lo num ser que merece muito mais que esmolas, merece ser respeitado e protegido pelas leis.O fundamental é doar ações, não permitir que hajam maltratos, abandonos e exploração dos animais por circos, rodeios, touradas, etc...Sempre que você se deparar com isto, tome uma atitude, denuncie! Incentive a posse responsável , a castração e saiba como cobrar das autoridades o cumprimento das leis.Estimule a busca de uma solução efetiva, para que seja combatida a causa do problema, não dando espaço para que as consequencias se tornem incontroláveis.

Precisamos aprender a transmitir paixão pelo que fazemos. Os colaboradores da causa devem estar felizes com sua escolha pelos animais, tendo energia positiva para dispender no trabalho e o faze-lo de maneira otimista, jamais semeando discórdia.Pessoas de baixo astral, desanimadas, agressivas e desacreditadas não conseguirão desenvolver o potencial necessário para valorizar os animais na sociedade.Na causa animal , os incompetentes serão sempre um grande impecilho para que possamos atingir nosso objetivo maior: o bem estar.

Devemos estabelecer um objetivo real e prático. Demonstrando clareza e segurança no que se busca e onde se quer chegar. É preciso saber ampliar sua gama de atuação, sem fugir da meta.Muitas pessoas poderão ajudá-lo a caminhar para chegar lá, mas não podem decidir qual caminho tomar por você. Por isto, cuidado para não se deixar influenciar pelos falsos protetores.

Ter um plano de ação para atingir sua meta é muito importante. Sonhar é ótimo, mas o sonho precisa tornar-se realidade.Não podemos ter um projeto que vise sómente alimentar a esperança, temos que ser construtivos.Criarmos campanhas que sejam sustentáveis, jamais imediatistas.

Acredite sempre em você!.Descubra quais são suas qualidades, onde você se destaca, o que faz bem,quais são seus pontos fortes e onde poderá melhorar.Focalize a resolução dos problemas dos animais e não perca muito tempo, com os que, infelizmente não tem competência para se manter ao seu lado.

Lembre-se sempre do ditado de Marion Lawense, que diz: `Quem semeia um pensamento, colhe um ato; quem semeia um ato, colhe um hábito; quem semeia um hábito, colhe um caráter; quem semeia um caráter, colhe um destino`.




Fonte: Vininha F. Carvalho - Del Valle Editoria